leopardsandflowers.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Análise: Armello


Armello é um RPG de mesa de um sombrio conto de fadas que ganhou vida. Com belos gráficos e repleto de aventuras, o game combina a tática e a profundidade de um jogo de cartas com a estratégia de mesa e elementos de RPG. Quer saber mais? Confira agora a nossa análise.

armello021Armello: Campanha e Gameplay

De início, Armello parece surpreendente, com um vídeo animado exuberante de animais em um mundo de fantasia medieval. Um guerreiro lobo segura uma espada sangrenta, um rei leão desce na escuridão, uma sacerdotisa urso acorda. Aquilo anima qualquer jogador que curte o mundo medieval.

Quando o jogo começa, você realmente vê que os gráficos são muito bonitos, o que diferencia o game dos rivais. Mas algumas falhas no gameplay estragam o prazer de estar naquele ambiente. Um dos erros mais contundentes, é que Armello não tem a interação suficiente entre os seus jogadores – e isso é um problema enorme para qualquer jogo de tabuleiro, seja ele digital ou físico. O maior objetivo no game é matar o rei ou ter o mais alto prestígio quando o monarca morre. O chefe do reino está condenado devido a uma doença chamada podridão. A cada passar do dia, sua lesão piora. Além disso, é também possível derrotar o rei em combate, seja recolhendo quatro pedras espírito de missões ou ganhar um nível rot maior do que ele.

Se um suposto assassino falhar, a vitória será automaticamente entregue ao líder prestígio. A menos que você está jogando contra amigos inteligentes, uma vitória de prestígio é quase sempre a maneira mais fácil de ganhar. Isto pode tornar o jogo se sentir desequilibrado, especialmente quando se joga contra adversários da IA que frequentemente fazem tentativas erradas de assassinato.

O mais divertido do modo multijogador do game é jogar com amigos. Até porque você pode utilizar o bate-papo por voz, coisa que o jogo não oferece internamente.

armello_08Veredito

Para ser justo com Armello, qualquer jogo multiplayer baseado em turnos pode ficar chato se seus adversários são lentos ou incompetentes. O grande problema é que, mesmo quando ele funciona bem, não há nada de especial. Além do seu estilo visual para elevá-lo do patamar de razoável. No geral, é um bom jogo para os fãs do gênero. Mas, já para os que não estão acostumados com o gameplay deste estilo de jogo, não recomendamos.

O post Análise: Armello apareceu primeiro em Universo Xbox.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.