recantododragao.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Cuidados com a pele dos 20 aos 30 anos


Iniciar tratamentos de pele bons e efetivos desde cedo não é mais algo complicado hoje em dia. O conceito de que devemos começar a prevenir as rugas aos 40 anos não poderia estar mais equivocado nos dias atuais, onde o objetivo é evitar resultados artificiais. Por isso, é importante procurar seu médico dermatologista para traçarem juntos seu plano de tratamento, individualizado para seu tipo de pele, o estado da sua pele e seus hábitos de vida.

Cuidados com a pele
Peeling de cristal ou microdermarasão é um procedimento indicado para jovens.

Você já pode e deve iniciar o uso do famoso creme da noite para prevenir o envelhecimento. Não são somente hidratantes: são medicamentos que têm a função de preservar o colágeno, prevenir manchas, e ainda melhorar cravos e oleosidade excessiva. O médico dermatologista saberá indicar o mais adequado à sua pele.

Dicas essenciais

  • O filtro solar deve ser usado para prevenir envelhecimento da pele causado pelo sol que você toma no dia a dia, principalmente nas áreas que não ficam cobertas pelas roupas: face,colo e mãos. Nessa idade, a pele geralmente é mais oleosa e muita gente não consegue usar o protetor solar porque fica com a sensação que a pele está brilhando e pegajosa. Hoje em dia existem várias marcas de filtro com toque seco e até para ajudar no controle da oleosidade.
  • Peeling de cristal ou diamante são excelentes tratamentos para esta faixa etária: removem as células mortas, ajudam a eliminar os cravos, deixam a pele lisinha e com um toque suave, facilitam a penetração dos ativos do tratamento antiidade na pele. Até grávidas podem fazer estes peelings, já que não são utilizados produtos químicos .
  • Peeling químico: pode ser aplicado logo em seguida ao peeling de cristal para potencializar o efeito, ou ser utilizado como uma complementação ao tratamento prescrito para casa. Nesta idade, tem o objetivo de para corrigir cicatrizes ou manchas de acne, melhorar o aspecto de poros abertos, prevenir linhas finas e corrigir o dano solar que esteja começando a aparecer.
  • Laser: indicado para corrigir cicatrizes mais profundas causadas pela acne, deixar a pele mais lisa e viçosa, fechar poros abertos. Pode ser intercalado com o peeling – por exemplo, você pode utilizar o laser no inverno e um peeling mais superficial nos meses mais quentes.
  • Toxina botulínica: sim, você leu direito! Esta é a melhor idade para prevenir as linhas de expressão que vão se transformar em rugas no futuro. Quando o médico dermatologista indica toxina botulínica para homens e mulheres de 20 a 30 anos, todos respondem “Mas eu estou tão acabado(a) assim?”, mas este é um preconceito que precisa mudar. O certo é aplicar a toxina ANTES e não depois que as rugas estiverem muito marcadas, e sem modificar seus traços ou sua expressão.
  • Preenchimento de olheiras: já pode ser feito até antes dos 20 anos. Com os produtos certos, finos, maleáveis, para obter um aspecto natural e sempre com cânulas (agulhas sem ponta), são extremamente seguros.

O segredo é começar a cuidar desde cedo. Além de retardar o envelhecimento da pele, a aparência mantém-se sempre natural e você não precisa gastar e nem sofrer muito.



Dra. Maria Teresa Pereira SoaresDra. Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM-MG 35902 | RQE 11669

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


O post Cuidados com a pele dos 20 aos 30 anos apareceu primeiro em Dermatologia e Saude.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.