brasileirissimos.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Derrubou o Vinho? E Agora?


wine stain e1363006959676 Derrubou o Vinho? E Agora?

 

 

Li uma reportagem na Revista Adega e gostei bastante, sobre como tirar mancha de vinho tinto de um tecido manchado. Então, vou reproduzir aqui algumas destas dicas e juntar também à minha experiência de já ter passado por isto algumas vezes.

 

O mais importante de tudo e o primeiro a ser feito é agira rapidamente. Não podemos deixar a mancha secar, pois se isto acontecer, vai ser ainda mais difícil conseguir eliminá-la. Isto porque, quando ela seca, ela já se prendeu às fibras to tecido. Então, para que a operação fique mais fácil, o ideal é fazer isto com água quente e sabonete liquido. E depois lavar normalmente. Se não tiver isto ao alcance, vamos a uma segunda tentativa, que é a de absorver o excesso de líquido com um papel toalha, ou com algum tipo de elemento em “pó” e com alto poder de absorção, como o talco, o sal ou a farinha de trigo. E depois disto feito, voltamos ao primeiro passo, que é o de lavar com água quente.

 

Há outras formas que muito pregam por aí, como colocar vinagre branco e bicarbonato de sódio, vinho branco ou espumante. Todos eles podem funcionar, mas a água quente ainda é o mais eficiente como primeira alternativa.

 

Depois da “emergência”, sempre lavar normalmente e se quiserem, com alvejantes sem cloro (para tecidos coloridos). Há uma receita caseira de ferver o tecido em leite e depois deixar descansando por alguns minutos. Sinceramente, nunca testei. E por último, não podemos esquecer dos sprays mágicos e canetinhas importadas que prometem milagres. Alguns já vi funcionar bem, outros nem tanto.

 

O fato é que depende muito do tecido, do vinho (Um pinot noir pode sair mais facilmente que um tannat por exemplo, pela intensidade da cor e quantidade de pigmentos) e do que tem disponível para fazer na hora. E claro que se os amigos tiverem alguma outra opção que tenha funcionado, será sempre bem vindo!!

 

 

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Siga o EnoDeco no Twitter!

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

O post Derrubou o Vinho? E Agora? apareceu primeiro em Enodeco.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.