fraseado.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Osteria del Pettirosso. Vá. Mas vá mesmo!


Estive na Osteria Del Pettirosso e mais uma vez fui surpreendido. Estava com um amigo brasileiro que mora em Milão habituado a ótimos endereços. Ele trabalha com turismo de luxo, mas de luxo mesmo, coisas sofisticadíssimas que contarei em post específico depois.

Eu levei para o almoço uma garrafa do Rosso Toscano do Villa Bari, afinal meu amigo é gaucho de Porto Alegre e tinha certeza de que o surpreenderia com um vinho de lá e com tanta qualidade. Mas não esperava que o vinho dele fosse um Tiganello…

Era um bebê o Tignanello, um 2014, mas ele me garantiu que seu amigo da azienda garantira estar pronto. E estava mesmo. Mas a surpresa foi a excepcionalidade do Gran Rosso que fomos degustando intercalado aos goles do Tignanello! Mas eu queria mesmo era falar do Pettirosso.

LA CIPOLLA

Quando vou lá, gosto de pedir ao Marco Renzetti que faça o menú que queira, sempre me dou bem. Desta vez ele abriu com uma inacreditável cebola que chega à mesa fechada e chamuscada do forno, você retira uma tampa dela e dentro há um inacreditável creme de cebolas com queijo de babar! Eu comeria diversas delas… como cozinha esse cara. Radical e talentoso, o Renzetti também se encantou com o vinho de Porto Alegre, pensando ser italiano.

Então chegou uma massa com um molho à base de carne de porco de se comer ajoelhado. Meu amigo “mezo milanese” arregalou os olhos e não acreditava estar saboreando uma qualidade como aquela em São Paulo. Mas então chega a Trippa alla Romana! Maddona Mia di Sapri!!!! O que era aquilo!!? Que maravilha!

Pois acreditem ou não, foram as duas garrafas inteiras! Eu não deixei nem um molhinho no prato que voltou brilhando para a cozinha…

 

Grande momento. Quando puder vá conhecer este extraordinário talento chamado Marco Renzetti. Saúde!

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.