fraseado.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Análise | Dragon Ball Super – Episódio 59


dragon-ball-super-zamasu-2

Depois de passar uma semana de folga, Dragon Ball Super voltou ao ar e vimos os heróis tentando salvar Gowasu das mãos de Zamasu. É necessário impedir que Zamasu complete seus planos antes que ele instaure um verdadeiro reino de terror no Universo.

No episódio 58, os guerreiros visitaram o universo 10 para ver Gowasu, no fim do episódio, Zamasu entrou na sala com uma xícara de chá.

O novo episódio começa exatamente do mesmo lugar. Zamasu se mostra surpreso com a visita dos guerreiros. Ele reconhece o grupo inteiro, incluindo o Supremo Senhor Kaioh. Zamasu pergunta o motivo da vinda deles e Bills disfarça ao dizer que Goku queria lutar contra ele novamente.

Fica óbvio que há um temor de falar a verdade, principalmente após verem Zamasu no futuro. Bills diz a Zamasu que a luta não irá começar porque ele não quer interferir no chá da tarde. Os outros decidem espionar Gowasu e Zamasu para ver o que acontece.

Durante o episódio, vemos uma cena do futuro em que Black e Zamasu conversam. Black quer matar Goku de uma vez por todas. Porém, Zamasu diz que se Goku morrer, não terá ninguém mais que poderá aumentar o nível de poder de Black. Zamasu diz que talvez Black deva se tornar imortal, ainda que suas habilidades de luta se tornem inferiores por causa disso. Mai e Yadirobe estão seguros em um esconderijo, ainda que a paz não esteja restaurada.

Na Terra, Trunks do Futuro está triste por não ser poderoso o bastante para enfrentar Black e Zamasu. O Trunks guri está meio cansado de ver sua contraparte futura depressiva e também porque Mai parece estar apaixonada por ele. Trunks Guri se transforma em SSJ e desafia sua versão futura para uma luta. Uma cena bem interessante de se ver.

No presente, Bills diz que Zamasu possui bastante maldade em seu coração e ele sente que o vilão deseja matar Gowasu. Whis sente isso também, embora Goku e Gowasu ignorem isso completamente.

As previsões de Bills se mostram verdadeiras quando Zamasu diz para Gowasu que é preciso ser malvado para conseguir atingir o bem. Zamasu cria uma lâmina de energia e mata Gowasu. Goku queria que Bills fizesse algo, mas é tarde demais.

Entretanto, Whis usa sua habilidade de reverter o tempo. Ele volta o tempo em 3 minutos e dá tempo suficiente para provar a Gowasu que Zamasu é malvado e que ele deve ser detido.

O heróis voltam no tempo e conseguem salvar Gowasu. Eles alertam sobre o plano malvado do vilão, que inclui o roubo do anel do tempo e o assassinato de cada mortal com a ajuda das Super Dragon Balls.

Zamasu fica surpreso por eles terem descoberto seu plano de forma tão fácil, ainda que Goku conte a ele que conheceu sua versão futura. Antes que Zamasu faça qualquer coisa, Bills o mata com apenas um golpe. Será que o presente está seguro?

Quando o grupo retorna para a Terra, eles contam para Trunks que não precisa mais se preocupar com Zamasu. Black não será criado nos dias atuais e a nova linha temporal está segura. Bills até diz que a linha temporal de Trunks deve estar segura também, porém, Trunks não acredita nisso.

Se você se lembrar bem, Dragon Ball Z usa a ideia do multiverso com a viagem no tempo. Trunks sabe que seu futuro não está seguro, visto que a Androide 18 e 17 se tornaram boas pessoas no presente, mas ainda assim, eles eram vilões na linha temporal de Trunks. Os dois tiveram que ser eliminados. Isto significa que o Zamasu da linha temporal de Trunks ainda está vivo.

De toda forma, o preview do episódio 60 mostra que Trunks está correto, vemos Zamasu e Black vivos no futuro. Novamente, Akira Toriyama está usando a teoria do multiverso, deixando claro que as linhas temporais não são lineares. Toda vez que um evento acontece, uma nova linha temporal é criada. É diferente de filmes como “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” e “De volta para o Futuro”, onde a linha temporal é uma só e tudo que acontece altera o futuro.

O episódio 59 é ótimo e divertido. Foi legal ver Bills sendo impiedoso novamente. Tecnicamente, o presente está seguro e o reino de Zamasu está destruído na linha temporal dos heróis. Agora, é preciso acabar com Black e Zamasu da linha temporal de Trunks. Porém, ainda assim, é estranho ver Bills e Whis interferindo em um conflito. Podemos dizer que este é um caso em exceção, visto que Zamasu do Futuro conseguiu matar todos os deuses da destruição (ao matar os Supremos Kaioh). De toda forma, vamos esperar pelo próximo episódio!

The post Análise | Dragon Ball Super – Episódio 59 appeared first on O Vício.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.