gamesquad.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos


Se tem uma coisa que acho linda, é um bolo ou cupcake feito com mirtilos frescos na massa.
Eles explodem enquanto assa, e esse roxo/azul maravilhoso cai pela massa, fazendo uma decoração automática e linda no doce. Sei lá. Viram como quando eu falo sobre isso, pareço até que to apaixonada?

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos
Adoro o fim do ano em Brasília, porque mirtilos começam a aparecer com valores muito atrativos. Bandejinhas que antes eram 24 reais surgem por 8. Na promoção, você acha por 6, se der sorte. Aproveito a oportunidade para fazer receitas com essas delícias, que não são tradicionais de um país tropical como o nosso, mas são saborosíssimas.
Vi essa combinação entre pêssegos e mirtilos e achei interessante. Ficou realmente muito bom! E exatamente porque você morde o cupcake e sente cada frutinha.

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos
Recheio? Já falei que dispenso, ainda mais se for um cupcake tão balanceado como esse, e com frutas na massa. Se você rechear esta ideia, vai praticamente tirar todos os mirtilos dela.
Aproveite sem!

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos
Rende: 14 cupcakes
Receita da Julia’s Album, com adaptações.

Massa
1 1/2 xícaras (170g) de farinha
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
70g de manteiga
1 xícara (210g) de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara (120ml) de iogurte
2 pêssegos (para os cupcakes e para decorar)
170g de mirtilos (para os cupcakes)
1 colher de sopa de açúcar a parte, para salpicar sobre os cupcakes
mais mirtilos para decorar

Cobertura
1/2 receita de buttercream de merengue italiano

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Corte os pêssegos em fatias, sem o caroço. Não sabe abrir um pêssego? No vídeo da receita eu te mostro! E daí, em uma tigela, misture farinha, bicarbonato, fermento e sal. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme fofo, uniforme e mais claro.
2 – Adicione um ovo de cada vez, batendo entre as adições, e por último acrescente a baunilha. Bata bem
3 – Adicione o iogurte de uma vez, bata novamente para misturar tudo. Em seguida, acrescente a farinha e bata aos poucos, primeiro na velocidade baixa e depois aumente. Mexa somente até incorporar tudo e ficar uniforme, é coisa rápida. Se bater demais, a massa pode solar.
4 – Divida a massa entre as forminhas , preenchendo somente até a metade. Sobre a massa, coloque os mirtilos. Coloquei mais ou menos uns 7 ou 8 por forminha, mas depende muito do tamanho deles. Pressione de leve para que eles “adentrem” a massa. Coloque duas ou três fatias de pêssego e pressione também. Com isso, a massa deve chegar aos 2/3 de cada forminha para assar. Se não chegar, você pode colocar uma colher de chá ou algo assim, que tenha sobrado da tigela. Por cima dos cupcakes, salpique um pouco do açúcar extra.
5 – Asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo. Retire e espere esfriar completamente.
6 – Decore com o buttercream de merengue italiano (aprenda a fazer no vídeo com a receita do blog!), e com mais mirtilos e pêssegos. Eu joguei um xablauzinho de mel, porque achei que combinava com o frutado do cupcake.

Cupcakes de pêssegos e mirtilos frescos
Essa receita fica ótima como um bolo caseiro, para o lanchinho da tarde. É só assar numa fôrma maior, e talvez cortar mais pêssegos. Pra ficar bem pessegudo hahaha.

Que tal a combinação de pêssegos e mirtilos? Tem outra sugestão de combinação pra cupcake? Deixa aqui nos comentários :)

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.