batomvermelho.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

SVB interpela ANAC quanto a treinamentos defendendo animais e futuros comissários de bordo


A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) interpelou extrajudicialmente a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no mês de maio, a pedido de filiados e de profissionais da área de aviação, apontando infrações nos seus procedimentos e treinamentos ao exigir que os trainees passem por experiências que envolvem maltratar e matar animais, supostamente "para aprender a sobreviver em situações de emergência".

A demonstração de técnicas de abate utilizando animais vivos acontece durante treinamentos de "sobrevivência na selva" por diversas instituições brasileiras. Uma delas, a ANAC, obriga os aspirantes a comissários de bordo e, até mesmo pilotos a presenciar e praticar atos de crueldade contra animais como galinhas, coelhos e tatus, "no intuito de desenvolverem habilidades" para casos reais de emergência.

A SVB e muitos dos participantes dos treinamentos entendem, contudo, que o uso e também a morte desses animais como parte do treinamento constitui-se meramente em exploração e maus-tratos a animais, moralmente condenáveis e proibidos por lei, e que não contribuem de maneira alguma para a formação destes profissionais. 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.