superjogosclick.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Brownies com manteiga de amendoim


Aquele dia que dormi na sua casa sábado, antes de trabalhar no domingo, foi um daqueles dias que eu tenho a certeza de que posso ter pouco, mas tenho muito mais do que já cheguei a pensar que eu merecia.
Fiquei olhando você e o cão da sua janela, enquanto você levava ele pra fazer o xixi pré-sono. Era pra lá de meia noite, depois de um dia inteiro cuidando e brincando com o sobrinho, no fim de uma semana de trabalho cansativo… e você ainda encontrou disposição pra correr com o cão, porque ele adora correr na grama atrás de você.

Brownies com manteiga de amendoim
Nesses momentos simples, eu abro um sorriso sozinha. Gratidão é o que invade meu corpo ao pensar que eu posso ficar sem nada – sem o apê, sem brusinhas da Forever 21, sem meu Notebook, sem minha Nikon, sem tudo de material que o mundo nos convence a ter – mas, se eu ainda puder ver você passeando com o cão, vou continuar feliz.
Feliz porque é difícil encontrar pessoas como você no mundo, com paciência e carinho incondicional. Geralmente, a paciência das pessoas vai até um certo limite. Com você, quando chega no limite, vira piada de alguma forma. “Amor, 125 mais 125 não é 350, minha linda… mas o fundo de investimento Juliana, se rende desse jeito, é bom demais, hein”, risos.

Brownies com manteiga de amendoim

Brownies com manteiga de amendoim
Eu não tenho necessidade pessoal de ser mãe. Nunca tive vontade e definitivamente não sou dessas que acredita que a função de uma mulher é, no fim, ter um filho para “ser completa”. Acho que eu seria uma péssima mãe, pois paciência não é uma virtude ampla em mim.
Mas quando te vejo tão dedicado a dar o melhor do mundo para quem você ama, eu fico a uns passinhos de querer um mini Léo, só pra te ver da sua janela no fim do dia brincando com ele lá embaixo. E de novo ter a certeza de que posso ter pouco, mas tenho você e isso é um universo inteiro.

Brownies com manteiga de amendoim
Receita da Beauty Bites.
Rende: fôrma quadrada de 22cm

2 ovos
1/2 xícara (100g) de manteiga, derretida
3/4 xícara (150g) de açúcar
2 colheres de chá de extrato ou essência de baunilha
pitada de sal
1/3 xícara + 1 colher de sopa (40g) de cacau em pó
1/3 xícara (50g) de farinha
1/2 xícara (140g) de manteiga de amendoim

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Peneire os secos juntos: a farinha, o cacau e o sal. Reserve.
2 – Em uma tigela grande, bata os ovos até quebrá-los. Depois acrescente o açúcar e misture bem com o fouet. Adicione a manteiga derretida (garanta que ela não está muito quente) e a baunilha e misture bem para que tudo fique bem incorporado.
3 – Adicione os secos aos poucos, misturando com o fouet com movimentos envolventes. Dê umas batidas na massa, três ou quatro, de leve, para dar estrutura ao brownie.
4 – Cubra sua assadeira com papel manteiga e despeje a massa. Nivele bem.
5 – Leve a manteiga de amendoim para o microondas ou em uma panelinha no fogão, para esquentar ela um pouquinho e ficar mais líquida. No micro, deixe só uns 15 segundos, é coisa rápida mesmo! Com ela mais líquida, coloque por cima da massa com ajuda de uma colher. Para fazer o efeito de mistureba labiríntica, coloque bolotinhas de manteiga de amendoim e depois venha com um palito de dente ou de churrasco, e vá fazendo círculos e “puxando” a massa de brownie para cima de leve. Não mexa muito senão a manteiga e o brownie acabam se misturando e você perde o efeito de redemoinho.
6 – Asse por 25 a 30 minutos, ou até que as laterais do brownie estejam já durinhas. O centro, se você colocar um palito, provavelmente ainda vai estar úmido, mas esse é o certo do brownie! Espere esfriar completamente para cortar e comer – o ideal até é deixar na geladeira, porque ajuda a cortar mais fácil.

Usando uma manteiga de amendoim caseira sem açúcar ou a industrializada também sem açúcar é o ideal, na minha opinião. Fica um sabor levemente salgadinho por cima dos brownies docinhos, uma mistura muito delicinha!

Brownies com manteiga de amendoim
Quais as maiores qualidades da sua cara metade?

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.