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Receita de almôndega vegana de tofu


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Essas almondêgas são super simples de preparar e podem ser servidas de maneiras variadas. Sirva elas sequinhas como entrada ou em saladas, ou prepare um molho de tomate e sirva com Massa, Arroz, Vegetais Refogados e Sanduíches.

 

 

Receita de Almôndegas veganas de tofu:


Ingredientes: 

300g de Tofu

– 1 c.chá de Orégano

– 1 c.chá de Ervas Finas

– Suco de ½ limão

2 c.sopa de Shoyu

– 1 Cenoura média ralada (ou 2 pequenas)

– ½ Cebola picada

- ½ xícara de Flocos de Aveia

 

Como fazer almôndegas veganas de tofu:

Almondegas - Ingredientes

Ingredientes da receita de almôndegas veganas de tofu / Por Marina Godward

Almondegas de tofu pré forno

Almôndegas veganas de Tofu ao forno (Receita) / Por Marina Godward

Almondegas pós forno

Almôndegas veganas de tofu saindo do forno / Por Marina Godward

Almondegas

Almôndegas veganas de tofu prontas para comer (receita) / Por Marina Godward

– Corte seu tofu em fatias finas e, com um pano limpo, esprema o tofu para remover o excesso de água. Com um garfo, amasse bem todos os pedações e transfira para uma tigela grande. Adicione orégano, ervas finas, sal, shoyu e qualquer outro tempero que desejar. Misture até que esteja tudo bem incorporado. Adicione a cenoura ralada, a cebola picada e os flocos de aveia e misture bem.

– Quando estiver  tudo bem incorporado, forme pequenas bolinhas com a massa (aproximadamente 1 c.sopa cada)*. Disponha as almôndegas em uma forma antiaderente ou previamente untada e leve ao forno por 15 minutos. Aumente a temperatura do forno para 205°C e deixe assar mais 5 minutos.

– Remova e sirva ainda quente com Spaghetti, Arroz, Saladas ou como recheio de Sanduíches.

*Como a massa não fica muito firme, fica difícil rolá-la como se fosse massa de brigadeiro. O ideal é ir apertando-a com a delicadeza entre as mãos até que forme uma bolinha.

 

Como fazer o molho de tomate para acompanhar

Em um liquidificador, bata 1 lata de tomates pelados, ½ pimentão vermelho, ½ cebola roxa, 1 dente de alho, 1 c.sopa de Shoyu, 1 c.sopa de Açúcar de Coco ou Mascavo, um punhado de Manjericão Fresco ou 1 c.sopa de Manjericão em Pó e sal a gosto, até que esteja tudo bem incorporado.
Transfira para uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, mexendo com frequência para não queimar no fundo da panela.

 

 

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