gamesquad.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Hora de (se) renovar


 
Paulo Coco: o principal personagem das primeiras movimentações do mercado  de transferências

Antes mesmo da Superliga terminar, Dentil e Camponesa anunciaram a permanência por mais uma temporada no patrocínio de Praia Clube e Minas, respectivamente.

Pelo Praia, não há nada oficialmente confirmado, a não ser as despedidas de boa parte do elenco (Álix, Michelle, Tássia, Ju Carrijo e Ramirez) - mais do que necessárias para o time renovar as energias. Mas, ao que tudo indica, o Dentil continuará com sua proposta de alto investimento para fazer um time em condições de conquistar a Superliga.

Com este propósito, será um grande acerto trazer o treinador Paulo Coco. O Praia Clube terá à frente do grupo um profissional mais capacitado para cumprir as ambições da diretoria.

Alguns discordam, mas acho um ponto positivo a permanência da Claudinha. Não está fácil encontrar levantadoras qualificadas no Brasil e ela é sim uma jogadora habilidosa. Ela precisa é de alguém no ouvido para evitar aquelas “loucuras” que faz em momentos cruciais nas partidas. Talvez eu esteja sendo muito esperançosa, mas acredito que Paulo Coco e equipe consigam dar esta orientação que a Claudinha precisa para ser uma levantadora mais centrada.

Com a renovação de Wal e Fabiana, mantém-se o alto nível pelo meio de rede e a dose de experiência necessária. Se o reforço da Fernanda Garay se confirmar, o Praia terá aquela jogadora capaz de fazer a diferença que não teve nesta temporada.

Só não sei se terá grana para bancar uma jogadora de preparação qualificada e reforçar o fundo de quadra que tanto deu dor de cabeça ao time nesta SL. O desafio do patrocinador e do treinador será achar esta jogadora capaz de dar o equilíbrio necessário à equipe. 


***********************************

Enquanto o Praia tem tudo para se animar com a chegada do Paulo Coco, o Minas tem bastante o que lamentar a saída do seu treinador.

Não sei qual a disposição dos patrocinadores para a próxima temporada depois de terem investido pesado para contratar Jaque e Hooker para a atual. Até agora, a movimentação mais importante foi a renovação do quarteto Rosamaria, Mara, Leia e Pri Daroit.

É uma boa base para começar os trabalhos, mas se não vir muito mais do que isso, é fundamental ter um bom treinador para fazer o time ser, ao menos, competitivo. 

Fico imaginando se não há a possibilidade do Anderson Rodrigues retornar ao clube, desta vez como treinador, depois da boa estreia no comando do Brasília. 

***********************************
Brasília que, como sempre acontece ao final de cada temporada, não deu sinais de vida de que continuará as atividades. Deve perder/já perdeu alguns dos seus principais destaques desta SL: Macris, Amanda e Vivian. Uma pena que o time não consiga uma continuidade para entrar mais forte na próxima SL.

O Bauru, por outro lado, tem agido rápido. Manteve Castillo, Juma, Val e Angélica e traz a atacante dominicana Martinez, que estava no Busto Arsizio da Itália.

Desta vez a dupla dominicana do Bauru será bem mais interessante. Permanece a qualificadíssima Castillo e se acrescenta a jovem Martinez, atacante alta, de maior potencial e de maior poder de definição na comparação com a mediana e já estagnada Rivera.


Uma pena que o Bauru não tenha ficado com a Bruna. Pelas dúvidas que o Kwiek mostrou durante a temporada em coloca-la como titular, talvez não houvesse um relação de confiança entre ele e a jogadora e, assim, nem o clube nem a Bruna tenham demonstrado interesse em renovar. Claro que isso é suposição minha visto que, na "letra fria das quadras", tanto o time como a jogadora tinham a ganhar com a renovação.

No momento, sem o Bauru definir a novo oposto, quem sai perdendo mais é a Bruna, que vai para o Pinheiros no lugar da Bárbara. O clube paulista que, repetindo o comando do Paulo de Tarso, deve ser de novo um time que pouco acrescente à SL.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.