cliquetando.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

O lado bom de o Brasil estar fora da Copa do Mundo


Quando anunciou-se que o Brasil seria o primeiro país-sede das Olimpíadas sem vaga na Copa do Mundo de vôlei, houve muito lamentação. O motivo era simples: o torneio era a melhor chance de treinamento às vésperas do Rio-2016, com as principais seleções do mundo atuando com força máxima para assegurar o quanto antes uma vaga nos Jogos.

Mais notícias de vôlei? Melhor do Vôlei!

MVP do Mundial sub-23, Juma fala sobre o futuro: “Acho que o maior desafio é se manter focada”

Mas, tirando a parte lógica de não fazer sentido um time já classificado disputar um torneio classificatório, ficar fora da Copa do Mundo tem um lado bom para os brasileiros: sem se expor tanto faltando poucos meses para a Olimpíada, as seleções podem se preparar com mais calma, inclusive testando jogadas e alternativas de atletas de uma maneira menos visada que na competição.

Guardadas as devidas proporções (inclusive o fato de que, à época, o Brasil jogou a Copa do Mundo) foi mais ou menos o que a seleção feminina fez com Pequim-2008. Na ocasião, as meninas fizeram um classificatório de altos e baixos, depois de um Grand Prix ruim (quinta colocação). De no que deu na China: uma campanha irrepreensível e medalha de ouro.

Para os torcedores, a vantagem é maior ainda: por uma característica cultural, normalmente somos focados demais nos atletas que nasceram aqui, deixando de lado os gringos que também jogam demais. Aproveite então a chance para acordar de madrugada e observar de perto as equipes (femininas ou masculinas) da Rússia, EUA, China, Sérvia, Japão, Polônia, Itália e Irã. Você não vai se arrepender e ainda aumentará seu repertório para o Rio-2016.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.