superjogosclick.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

GP 2017 - Brasil 3x1 EUA


seleção brasileira feminina de vôlei Adenízia Tandara

Ufa! Foi apertado, mas o Brasil está na fase final do Grand Prix.

A semana decisiva virou a semana perfeita. Não só porque o Brasil venceu os seus jogos e contou com a combinação de resultados que precisava para se classificar, mas também, o mais importante, porque o time brasileiro fez bem a sua parte. 

Vimos nesta semana a seleção ganhando cara. Depois de um início titubeante, muito apoiado na força do seu bloqueio, contra a Bélgica, a equipe se recuperou com duas boas e mais completas atuações contra Holanda e EUA, os adversários mais fortes do grupo.


**********************************

As feições brasileiras começaram a se formar quando a seleção melhorou sua defesa, compondo uma parceria mais bem equilibrada para o saque e bloqueio que vinham funcionando bem. Percebeu-se, tanto contra Holanda como contra os EUA, como o Brasil teve tudo muito bem estudado defensivamente.

Além disso, o crescimento do sistema defensivo como um todo deu maior segurança ao ataque que começou a desperdiçar menos bolas e acreditar na resposta da defesa brasileira e na armação do contra-ataque. Foi o que aconteceu contra os EUA durante a maior parte da partida.

Os EUA é que ficaram um pouco boiando na marcação das bolas brasileiras. Com exceção das bolas da Rosamaria, o bloqueio e a defesa norte-americanos só conseguiram encontrar as outras atacantes brasileiras a partir do terceiro set.

Até porque foi nesta parcial que a nossa recepção falhou. Suelen, como líbero, tem que dar mais segurança ao time e à Natália, afinal é ela a especialista na linha de passe. 

**********************************

Sorte do Brasil é que os EUA sofreram muito mais neste fundamento. Kingdon comprometeu e, sem a Bartsch, poupada, o time ficou sem sua melhor possibilidade de saída no ataque. Lloyd tentou, na sua habilidade, colocar as centrais para jogar, principalmente a Dixon. Deu certo no início, mas depois o Brasil encontrou-a na marcação.

Acho que o Kiraly também não quis jogar todas as suas cartas agora. Colocou a Wilhite no lugar da Kingdon e melhorou sua recepção, mas não tentou, por exemplo, trocar a Murphy pela Mcmahon, que poderia dar mais força ao ataque.

Melhor para o Brasil que, com a vitória, conseguiu sua vaga para a fase final e, com a isso, a oportunidade de dar rodagem a algumas novatas na seleção, caso de Roberta, Rosamaria, Suelen e Amanda. Até para as mais experientes, também será importante vivenciarem a decisão num papel de maior responsabilidade. Falano nisso, foi ótimo ver a Natália assumindo sua posição de líder nesta partida contra os EUA. Jogou muitíssimo bem,

Acho que a principal obrigação do Brasil nesta fase final é mostrar que esta última semana não foi um ponto fora da curva, que o time está sim evoluindo e ficando mais redondo. Se esta foi a proposta do Zé Roberto, escolher uma base e desenvolvê-la, que cheguemos ao final do GP com isso conquistado, independentemente de medalha ou não. 


**********************************

Demais resultados da 2ª e 3ª rodadas do 3º turno:

Grupo G

Japão 3x2 Sérvia

China 1x3 Rússia

Japão 3x2 Rússia

China 1x3 Sérvia

Grupo H

Itália 3x0 República Dominicana

Tailândia 3x0 Turquia
 

Rep. Dominicana 0x3 Turquia

Tailândia 3x0 Itália

Grupo I

Holanda 3x2 Bélgica 


- Início de ciclo surpreendente do Japão. Não foi só o Brasil que se complicou com as nipônicas: Sérvia, Holanda e Rússia também. Na insistência do ataque, impulsionada pelo volume de jogo, o Japão fez frente a ataques poderosos e os conseguiu vencer. Se tivesse vencido as dominicanas na estreia, teria se classificado.

- Classificados para a fase final com a China, país sede: Sérvia, EUA, Brasil, Holanda e Itália.


Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.