cliquetando.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

EUA e Rússia se enfrentam, com a China de olho e a Sérvia na torcida


Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Quatro times chegam ao último final de semana da Copa do Mundo feminina do Japão com sete vitórias e uma derrota. Para EUA, Rússia, China e Sérvia, as rodadas de sexta-feira, sábado e domingo devem decidir para quem vai o troféu do torneio e também quem vai para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A partida entre russas e norte-americanas, na sexta-feira, pode ser decisiva.

 

O Japão ainda tem chance de, ao menos, ficar com uma das duas vagas olímpicas, mas precisa de outros resultados. Ajudaria muito o time da casa, por exemplo, uma derrota da Sérvia em qualquer um de seus jogos no fim de semana, mas torcer por Cuba, Quênia ou Argentina não é missão das mais gratas. O melhor para as japonesas é ficarem de olho em EUA, Rússia e China, para ver se alguma combinação as favorece – nisso, enfrentar as norte-americanas no sábado e as chinesas no domingo pode ser uma boa. A Sérvia também ficará de olho no trio. E torcerá pela Rússia.

 

Mesmo que vença todos seus compromissos daqui em diante na Copa do Mundo, a Sérvia precisará ainda de um resultado para ficar, ao menos, com o segundo lugar no torneio. E esse resultado pode ser uma vitória da Rússia contra os EUA ou contra a China, o que implicaria, que só um time além da Sérvia poderia terminar o campeonato com dez vitórias: se EUA e China vencerem todos seus jogos, o time dos Balcãs ficará a ver navios.

 

A China encara a Rep. Dominicana e também tem interesse no jogo entre Rússia e EUA: para se classificar para o Rio de Janeiro, basta vencer os três compromissos do fim de semana – Rússia e Japão na sequência. Mas, para conquistar o título da Copa do Mundo, terá de torcer para que os EUA percam ao menos um jogo ou dois pontos entre as partidas que restam.

 

Assim, em caso de vitória russa, nesta madrugada, a Sérvia agradece por não depender de mais ninguém para se classificar para as Olimpíadas e a China, desde que vença na abertura da rodada, só precisará de seus resultados para levantar a Copa do Mundo pela quarta vez.

 

Com um ponto a mais que Rússia e China e quatro pontos à frente da Sérvia, a situação dos EUA é boa, mas menos privilegiada do que parece. Se não quiserem depender de ninguém para ficar com o título da Copa do Mundo pela primeira vez ou, ao menos, com um lugar garantido no Rio de Janeiro, as americanas precisam vencer todos os jogos, não podem se dar o direito de perder para as russas.

 

O mesmo alerta dos EUA vale para a Rússia, mas com um agravante. Enquanto o time de Karch Kiraly tem um confronto direto com times da ponta, a equipe de Yuri Marichev tem dois: além dos EUA, na sexta-feira, as russas têm a China pela frente, no sábado.

 

Veja os jogos da madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília:

 

0h10 – China x Rep. Dominicana (transmissão pelo site da FIVB)
0h10 – Argentina x Peru
3h10 – Sérvia x Cuba
3h10 – EUA x Rússia (transmissão do SporTV)
6h40 – Quênia x Coreia do Sul
7h20 – Japão x Argélia

 

Classificação da Copa do Mundo feminina de Vôlei depois da oitava rodada:

Imagem: FIVB

Imagem: FIVB

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.