leopardsandflowers.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Campeão Olímpico Ricardo pode vivenciar um dos momentos mais inusitados da carreira, nos próximos dias


Crédito: Matheus Vidal/CBV

Crédito: Matheus Vidal/CBV

 

Um dos maiores nomes da história do vôlei de praia brasileiro, o campeão olímpico Ricardo viverá neste final de semana uma das grandes emoções da carreira. E quem garante é o próprio baiano. A etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro Open marca a estreia de Pedro Resende, filho de Ricardo, no torneio de elite da modalidade. Os jogos ocorrem de sexta-feira (09/12) a domingo (11/12), com entrada franca na Av. Beira-Mar.

 

Apenas a conquista de seu primogênito já seria motivo de muita comemoração. Mas a história pode reservar até mesmo o primeiro confronto profissional entre ambos. Ricardo e seu parceiro André Stein (BA/ES) estão na mesma chave de Pedro Resende e Felipe Cavazin (PB/PR). Se as duas duplas vencerem ou perderem na primeira rodada, se enfrenta na segunda rodada, no jogo valendo o primeiro ou terceiro lugar do grupo.

 

“Estou muito feliz. Nós ficamos brincando um com o outro sobre quem vai ganhar. Meus pais já disseram que vão torcer para ele (risos). Mas só sei o que vou conseguir sentir na hora que entrar em quadra e enfrenta-lo. É um sentimento de alegria, mas cada um buscando seu resultado. Estou curioso para saber como será”, disse Ricardo, que já declarou que irá se aposentar após jogar durante algum tempo ao lado de Pedro.

 

O jovem de 20 anos também comentou sobre a expectativa da primeira participação no Circuito Brasileiro Open. Pedro Resende vem fazendo uma boa temporada, tendo vencido duas etapas e conquistado uma prata no Circuito BB Nacional, divisão de acesso onde as duplas somam pontos para chegar ao Open.

 

“São alguns anos lutando para conseguir chegar ao Open. Não vejo a hora de entrar na quadra e jogar meu primeiro jogo na principal competição do país, onde os melhores estão. Agora posso falar que estou entre eles. Tenho tido muito apoio da minha família, amigos, namorada. Seria uma experiência única enfrentar e, quem sabe, ganhar dele (Ricardo). Sempre observei muito os ‘golpes’ do meu pai, até buscava imitá-los. É um exemplo para mim”, disse.

 

Ricardo comentou sobre as dicas que dá ao filho antes da estreia e as inevitáveis comparações que surgem. O baiano radicado em João Pessoa (PB) está na vice-liderança do ranking geral da temporada, tendo vencido a etapa de abertura.

 

“Ele está buscando o espaço dele, dedicado, trabalhando duro. Está evoluindo a cada momento, e como treinamos no mesmo centro de treinamento, observo isso. Durante algum tempo ele foi cobrado por ser filho do Ricardo, mas tem se mostrado muito consciente com relação a isso. Vivendo a vida dele, o caminho que ele vai construir”, destacou.

 

 

 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.