piranot.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Semana decisiva


Começa a última semana da fase classificatória do Grand Prix e o Brasil terá que correr atrás do prejuízo das duas últimas rodadas para chegar à fase final.

Perder para Japão e Tailândia colocou a vaga brasileira em risco não só porque a seleção perdeu para adversários mais fracos, contra os quais se esperava garantir, no mínimo, os três pontos, como também acabou por beneficiar um adversário direto, o Japão.

Vejamos como está a classificação: 


Como se vê, está tudo bem embolado. O bom para o Brasil é que o Japão caiu num grupo complicado nesta semana, tendo que enfrentar China, Sérvia e Rússia. A Itália, acredito, deve dar uma disparada ao pegar Turquia, Tailândia e República Dominicana.

O Brasil poderia ter a vantagem de fazer esta semana decisiva em casa, mas nem isso será um grande ponto a favor. Além de chegar ao país vindo de uma viagem extremamente longa e desgastante do Japão, teve o início da semana de jogos antecipado de sexta para quinta-feira, para se acomodar às transmissões da Globo. Há um tempo mínimo para descanso ou treino. 


*******************************

Apesar de toda esta situação e do baque na confiança que foram as derrotas do final de semana, acho que o Brasil não vai se complicar contra a Bélgica e tem chances de vencer a Holanda.

Primeiro porque acredito na recuperação brasileira, principalmente por não ter nenhum embate contra times asiáticos. Segundo, porque a Holanda, apesar da boa pontuação, tem feito uma campanha, assim como a maioria das seleções, irregular, se complicando contra adversários que deveriam ser mais fáceis. E o mais importante: normalmente, o jogo brasileiro encaixa bem contra o holandês.

Já contra os EUA, o cenário é mais complicado de prever. Isso porque, tradicionalmente, é um confronto muito estudado, decidido no detalhe. Mesmo as novas formações das duas seleções não devem mudar isso. A vantagem que vejo para as norte-americanas, no momento, é que elas vieram de duas semanas em grupos mais fortes dos que os enfrentados pelo Brasil. 


Acho que o Brasil se classifica. Na rabeira, mas se classifica.

****************************


Os jogos do Brasil:

20/07 – 15h05 – Brasil x Bélgica

21/07 – 15h05 – Brasil x Holanda

23/07 – 10h10 – Brasil x EUA 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.