recantododragao.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Está dificil engrenar


Camponesa/Minas 2x3 Pinheiros
vôlei feminino
Foto:Orlando Bento/MTC
Está complicado o início de Superliga para o Minas. Duas derrotas em dois jogos em casa.
 
Depois da derrota para o São Caetano na estreia, era de se prever que a parada contra o Pinheiros, um time com mais recursos, seria difícil. E foi.

Os sets em que o Minas venceu, venceu com tranquilidade, é bem verdade. O primeiro muito por conta da dificuldade do Pinheiros de encaixar o saque e encontrar a marcação das bolas mineiras. No terceiro, a equipe paulista travou na virada de bola quando caiu demais a sua qualidade de passe.

Mas nos sets decisivos, o Pinheiros controlou a sua recepção. Os problemas que apareceram no fundamento foram logo superados, o que manteve o time sempre com uma boa pressão ofensiva para cima do Minas. A entrada da Bruninha foi fundamental para a equilibrar a distribuição e, principalmente, acelerar as bolas. O bloqueio mineiro se perdeu com a nova levantadora do time paulista. 

E defensivamente o Pinheiros esteve muito bem também nos sets que venceu. Primeiro porque anulou a Pri Daroit – ponteira que esteve numa atuação no ataque simplesmente terrível; segundo porque teve um ótimo volume de jogo e, principalmente, conseguiu aproveitar melhor os contra-ataques que armava. O Minas deixou cair bolas facilmente defensáveis e não teve a mesma organização e eficiência nos contra-ataques que construiu. 

*******************************
 
Ao contrário do que acontece com 99% das equipes, o Minas travou numa rede com 3 atacantes, quando a Rosamaria, a principal pontuadora, ficava no fundo de quadra. O time perdia demais na definição dos ataques nestas passagens. A Macris fez o que poderia ter feito ao não contar com uma boa resposta da Pri Daroit no ataque. Forçou as jogadas com as centrais, que sempre têm um risco maior, e abusou da Rosamaria, que cansou ao final da partida.

Não foi uma partida de todo ruim do Minas. Porém, nos sets mais disputados, o Pinheiros mostrou mais paciência e melhor acabamento nas jogadas, o que não costumam ser exatamente os pontos fortes da equipe paulista, sempre mais esforçada do que cuidadosa. Isso dá um parâmetro do quanto o Minas está se atrapalhando os momentos de decisão. Só no tie-break, o time mineiro deu 9 pontos em erros, mais da metade do set. Uma ansiedade que jogou contra na SL passada e que começa a afetar os resultados desta também.

********************************


Demais resultados da 2ª rodada da SL 17/18:

BRB/Brasílai 3x2 Sesi-SP

Vôlei Nestlé 3x2 Renata Valinhos /Country

- E esse resultado do Osasco? Deu uma lavada nos sets que venceu (25x11 no segundo e terceiro; 15x8 no tie), comprovando o óbvio: de que é muito superior ao Valinhos. Mas deu uma cochilada no primeiro e quarto sets que custou um ponto a menos na classificação. 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.