geekiss.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Jaqueline e Leyva embarcam na SL



Zé Roberto Superliga de vôlei feminino
Nesta terça-feira o Hinode Barueri estreia na Superliga contra o Vôlei Nestlé, repetindo o confronto da final do Paulista. Mas, para este jogo, o time de Zé Roberto terá uma novidade no elenco: Jaqueline.

A contratação da ponteira foi anunciada nesta segunda, resolvendo um dos mistérios que nos atormentavam desde o final da temporada passada – o outro, do destino da Sheilla, ainda não foi desvendado.

A Jaqueline é um reforço importante para qualquer time e no Barueri não será diferente. Mas será suficiente para elevar a equipe a um novo status e coloca-lo na briga com os favoritos pela SL? Acredito que não.

A Jaque, na verdade, reforça a principal característica do Barueri, o fundo de quadra. O time é o único no Brasil com tantas peças de boa qualidade para cumprir o papel de ponteira de preparação. Claro que, em condição padrão, a Jaque está acima da Érika e da Suelle, inclusive no ataque, o que pode ser importante para o Barueri ganhar um pouquinho mais de poder neste fundamento.

O Zé Roberto tem qualidade para tirar mais do que se espera de um grupo e deve tornar o Barueri competitivo. No entanto, ainda acho que o time precisaria de mais poder de fogo para ter fôlego durante toda a SL e brigar com mais paridade contra Vôlei Nestlé, Praia Clube, Sesc e Minas.

Se confirmadas, as contratações de Skowronska e Thaisa poderiam ajudar neste sentido. Porém, ambas, apesar de todo o background que têm, não deixam de ser apostas. Elas se recuperam de lesões graves. Skow está num processo mais adiantado de recuperação. Assim, terá mais chance de "engrenar" e ajudar Barueri. Já para Thaisa, que deve voltar às quadras em janeiro, é mais difícil trazer resultados em tão pouco tempo. Acho que, no Barueri ou em qualquer outro lugar, a experiência, nesta temporada, será mais importante para ajudar a jogadora do que para ajudar o time. 



***************************************
Osasco Peru vôlei feminino

Adversário do Barueri na estreia da SL, o Vôlei Nestlé também tem reforço de última hora. Confirmando os boatos, a jovem estrela peruana Angela Leyva defenderá pela primeira vez as cores de um time estrangeiro. A transferência foi oficializada pela Federação Peruana de Vôlei nesta terça. Leyva deve chegar a Osasco esta semana.

Há uns dois anos o mercado internacional está de olho na Leyva. É uma grande conquista do Osasco. E assim como o Barueri com as ponteiras de preparação, o Osasco é o principal time brasileiro com tantas peças fortes ofensivamente (pelo menos no papel). 
Só resta saber como o Luizomar vai trabalhar com todas estas opções. Leyva será titular? Tandara será deslocada para posição de oposta? A equipe terá uma oposta passadora?

O perigo do Osasco é que o Luizomar se perca no caminho para encontrar a melhor formação e desperdice um bom e variado elenco, como já vimos tantas vezes acontecer.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.