recantododragao.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Base sem pódio


Mais uma seleção de base brasileira ficou de fora do pódio num Mundial. Agora foi a vez da seleção sub-23 a cair antes das semifinais. 
seleção brasileira feminina de vôlei 2017
A seleção comandada pelo Wagão teve três vitórias e duas derrotas na fase de grupo. Começou a campanha ganhando de Quênia, Japão e Turquia - essa, provavelmente, o adversário mais forte da chave – para depois perder para Bulgária e Cuba.

É bem verdade que a fórmula de disputa do Mundial sub-23 é mais difícil. Em dois grupos de seis seleções, somente duas se classificam para as semifinais. Não há, como nos outros torneios de base, oitavas e quartas de final. Ou seja, não existe margem para tropeço na fase classificatória.

E o Brasil tropeçou no seu último confronto com Cuba, quando dependia dele mesmo para garantir a vaga na semifinal. Sem poder mais defender seu título, agora briga, no máximo, pela 5ª posição.

A seleção, que veio com uma artilharia pesada para o Mundial, foi superada exatamente no ataque nas duas derrotas que sofreu. No campeonato, Wagão escalou Drussyla e Maira nas pontas e alternou Edinara e Lorenne como opostos, dando preferência na maioria das vezes pela primeira. Em compensação, o bloqueio brasileiro se saiu bem, com maior regularidade, com destaque para a central Mayany, do Minas. 

*******************************
Estão na disputa pelas medalhas Turquia, República Dominicana, Bulgária e Eslovênia. Destaque para a Turquia que se garantiu nas semifinais nos Mundiais das três categorias. No sub-18 e sub-20, ficou em quarto. Quem sabe não esteja vindo uma geração forte para preencher o gap de renovação da seleção principal. 

*******************************

Por mais equilibrado e diversificado que costumem ser estes campeonatos de base, o Brasil invariavelmente se mantinha entre os melhores, o que não aconteceu este ano. Diria que foi um ano para se esquecer se não fosse importante lembrá-lo como forma de alerta para avaliarmos o que provocou campanhas abaixo da média brasileira nos últimos anos.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.