nerdtatuado.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Sayounara, Saori




Mais um adeus na temporada, desta vez internacional. Neste final de semana, Saori Kimura se despediu das quadras no All-Star Game da liga japonesa. Ela já tinha anunciado que esta seria a sua última temporada e no sábado foi o seu adeus definitivo.
 
Saori foi símbolo de uma espécie de renascimento da seleção japonesa lá pelo final da primeira década dos anos 2000 até o bronze conquistado em Londres, em 2012. 

A seleção que, até então, tinha como referência jogadoras baixinhas e habilidosas como a levantadora Takeshita e a líbero Sano, agora contava no seu elenco também com uma grande atacante, que, mesmo não tendo a força como maior característica, comandava a pontuação e era capaz de carregar o piano.
 
Saori acabou, por esta capacidade, por colocar o Japão em outro nível de competitividade e fez com que nós, estrangeiros, olhássemos para a sua seleção de outra forma. 

Pelo Japão conquistou o bronze em Londres e no Mundial de 2010. Tem quatro títulos do campeonato japonês com o Toray Arrows, clube em que jogou praticamente toda sua carreira, tendo uma breve e vitoriosa passagem pela Turquia. Antes de defender o Galatasaray, esteve no Vakifbank, onde venceu a liga turca e uma Champions League na temporada 2012/13.
 
E ela se despede de tudo isso precocemente aos 30 anos. Uma pena. Não me importaria nada que este post ficasse desatualizado caso a Saori mudasse de ideia e ficasse mais uns anos em quadra. 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.