geekiss.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

José Loiola entra para o Hall da Fama do Vôlei


Por Gustavo Aguiar

Loiola (primeiro à esquerda) recebendo o título de honra (Foto: Hall of Fame Volleyball)

Mais um brasileiro integrará a lista dos atletas do Hall da Fama do Voleibol mundial. Trata-se do ex-atleta de vôlei de praia, José Loiola, hoje com 47 anos. Loiola ganhou 55 títulos em etapas do Circuito Mundial e do AVP. Em 1999, foi campeão mundial ao lado de Emanuel, que passou a integrar o hall em 2016. Em 2001, repetiu a final, desta vez com Ricardo, mas acabou com a prata no mundial. Em 2003, depois de repetidas cirurgias no quadril, Loiola deixou as quadras e fundou um centro de treinamento de voleibol de praia nos Estados Unidos, em parceria com a federação do país.

Além de Loiola, foram homenageados o holandês Ronald Zwerver, a russa Irina Kirillova Parkhomchuk, ambos do vôlei de quadra, o técnico sueco Anders Kristiansson e o chinês Jizhong Wei, último presidente da FIVB antes de Ary Graça.

O brasileiro é o 14º a integrar o Hall da Fama que tem também: Shelda, Adriana Behar, Nalbert, ​Bebeto de Freitas, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Nuzman, Sandra Pires, ​Hélia Souza (Fofão), Bernard, Emanuel, Jackie Silva e Renan Dal Zotto.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.