superjogosclick.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

O Rio continua lindo e... soberano!


Rexona-Sesc 3x2 Vôlei Nestlé
E o Rexona não se cansa de levantar a taça! Parabéns Bernardinho e equipe por mais um título de Superliga!
**************************************

Dizem que a primeira impressão é a que fica. E é melhor mesmo ficarmos com ela ao lembrarmos da final da Superliga 16/17 porque o quarto set e, principalmente, o tie-break foram tão desequilibrados que não fizeram jus à qualidade da disputa entre Rexona e Osasco até então.

Uma final em que as duas equipes foram bastante semelhantes nas falhas e virtudes. O Osasco foi um pouco melhor na virada e o Rexona superior no bloqueio. Mas, no geral, ambos trabalharam melhor defensivamente e na armação do contra-ataque do que na virada. Também fizeram um jogo concentrado nas pontas, exageraram nas falhas e tiveram em duas jovens jogadoras os seus destaques individuais. 

**************************************

O Osasco conseguiu tirar um pouco da velocidade do Rexona a partir do segundo set com um saque mais agressivo. Isso prejudicou a Gabi no ataque, mas a ponteira também não esteve numa manhã boa no fundamento. Poderia, assim como sua colega Monique, ter explorado o bloqueio e buscado outros recursos. Ao invés disso, perdeu a confiança pela forte marcação que sofreu, tanto que até no tie-break, quando a coisa estava mais tranquila, teve dificuldade em pontuar.

Drussyla acabou por ser a segurança no ataque carioca. Ela deu prejuízo no passe, mas compensou consertando os erros no ataque, sempre com muita agressividade e coragem, postura que não se viu, por exemplo, na Paula, pelo lado do Osasco. 

**************************************

Do outro lado, Osasco cresceu na partida quando, além de sacar melhor, o seu volume de jogo cresceu. E isso se deu com a entrada da Gabi, naquela tradicional troca com a Malesevic.

Porém, o Osasco teve, durante quase toda a partida, maior dificuldade de manter uma pressão constante sobre o Rexona. Mesmo com as cariocas apresentando problemas na virada, o Osasco dava uma aliviada na pressão com seus erros de saque e ataque em momentos inoportunos.

Sem Bjelica e Paula Borgo efetivas no ataque, e a Dani arriscando pouco a primeira bola, o jogo paulista ficou sobrecarregado na Tandara que, como se sabe, sempre vai para o tudo ou nada. Ou seja, acaba dando muitos pontos em erros para o adversário. 

**************************************

A relação saque-bloqueio do Rexona funcionou muito bem. A parceria Carol e Jucy, quando as duas se encontravam em quadra, uma no saque e outra no bloqueio, apareceu bem nesta final, lembrando a temporada passada.

E foi a Jucy que decidiu a partida a favor do Rexona, praticamente. A Roberta esqueceu dela durante o jogo, talvez por não se sentir segura com o passe que recebia. Mesmo assim, quando resolveu acioná-la no quinto set, Jucy não desperdiçou uma oportunidade.

Começou o tie tão inspirada que, depois de um bloqueio sobre a Paula e dos pontos no ataque, a Tandara ficou com medo de enfrenta-la no bloqueio e colocou a bola na antena. 
Jucy assustou o Osasco, que não se encontrou mais na partida. 

**************************************

A Unilever se despede da Superliga com 12 títulos em 20 campeonatos. Os números falam por si: foi uma parceria com o Bernardinho extremamente vencedora. Nós, torcedores do vôlei, agradecemos pelo investimento e apoio ao esporte. 

**************************************

As melhores da SL:

Maior Pontuadora – Tandara (Vôlei Nestlé)

Melhor Saque – Tandara (Vôlei Nestlé)

Melhor Ataque – Destinee Hooker (Camponesa/Minas)

Melhor Bloqueio – Mara (Camponesa/Minas)

Melhor Recepção – Tássia (Dentil/Praia Clube)

Melhor Defesa – Brenda Castillo (Genter Vôlei Bauru)

Melhor Levantadora – Macris (Terracap/Brasília)

Craque da Galera – Tandara (Vôlei Nestlé)

Tandara roubou a cena nas premiações individuais. Uma temporada de recuperação da atacante. 


Agora as estatísticas às vezes são tão "bola fora"... Como premiar a Tássia como melhor recepção? Na média ela até pode ter sido a melhor, mas cada erro de passe que cometeu em momentos decisivos!

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.