leopardsandflowers.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Nem a Europa nem a Itália




A semana que era para ser de glória para o Conegliano acabou em decepção.

Apesar de ter chegado à final da Champions no último domingo, o time italiano, que sediava o Final Four, foi superado com folga pelo Vakifbank
na disputa pelo ouro.

Passado o sonho da conquista da Europa, o Conegliano engatou as disputas das semifinais da liga italiana. E foi eliminado pelo Modena nesta sexta-feira, após a segunda derrota, desta vez em casa, por 3x2.

O curioso é que o time, atual campeão italiano e líder disparado na fase classificatória, foi eliminado exatamente pelo Modena, equipe que levou duas lavadas do Dinamo Moscow na Champions 2017. O mesmo Dinamo que não viu a cor da bola na partida contra o Conegliano na semifinal do torneio europeu. 
 
**********************************

O Conegliano mirou num feito e acertou noutro. 
 
O time, que ansiava repetir a conquista surpreendente do compatriota Casalmaggiore no ano passado - quando venceu a Champions em casa, coincidentemente contra o mesmo Vakifbank -, acabou por imitar o rival nacional em outro aspecto: a eliminação prematura na liga italiana.
 
Logo depois de se consagrar campeão da Champions, o Casalmaggiore caiu nas quartas de final do italiano 15/16. Tudo isso também em menos de uma semana.

Parte da razão para a desclassificação prematura está no cansaço dos times que entram paras as eliminatórias nacionais desgastados pela exigência do Final Four europeu, quando enfrentam super times.

Mas o campeonato italiano tem esta particularidade da imprevisibilidade e do equiliíbrio que me agrada bastante. Aquela frase que gostam de repetir por aqui quando começam os playoffs dizendo que “é outro campeonato”, na Itália, ao contrário daqui, ela encontra total sentido. 
 
**********************************

O Modena, que terminou a fase classificatória em quinto lugar e eliminou o Bergamo nas quartas de final, dá o troco no Conegliano, time que o eliminou no ano passado justamente nas semifinais. 

A equipe de Brakocevic irá enfrentar na final o Novara, da veterana (e rainha da liga italiana) Picinini e da holandesa Plak, que bateu o Casalmaggiore.

O vencedor garante vaga para a Champions League 2017/18. A segunda vaga direta para a fase de grupos que a Itália pode garantir ainda está para ser definida pelo ranking da CEV assim como o número de times que participarão da fase qualificatória. 

**********************************
 
Depois da dupla eliminação (e sem Mundial pra disputar), o Conegliano começa um processo de desmonte. Além do treinador Mazzanti, que assumirá a seleção italiana, devem sair Serena Ortolani (esposa de Mazzanti), Robin de Kruijf e a levantadora Katarzyna Skorupa.

Em compensação, o time deve continuar o forte investimento, tanto que é o protagonista da maioria das grandes transações especuladas no momento. Kim Hill, Kosheleva e Egonu (que, dizem, interessa também ao Vakif) são alguns dos nomes sondados. 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

BLOG Grátis

Infelizmente este serviço foi descontinuado e não será possível criar um novo cadastro


Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.