brasileirissimos.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Só pra contrariar


Os times estão gostando de nos contrariar nesta temporada, não é mesmo? É só elogiarmos para que, na rodada seguinte, quebremos a cara.

Desta vez a decepção veio com o Rexona que sofreu para vencer o Brasília no retorno da Superliga. Dois dos três sets que ganhou foram de forma tranquila, mas quase que ele não consegue vencer o quarto que o levou para o tie-break.

Vá lá, vamos dar um desconto. O time deve ter relaxado após a conquista da Copa Brasil no sábado e depois de ter vencido o primeiro set com tranquilidade. Parece que sua relação saque-bloqueio também não foi das melhores e, principalmente, foi superada pela a do Brasília, time que, sim, se destacou defensivamente.

O bom desta partida, para o Rexona, é que a Carol acabou por ser bastante acionada pela Thompson e correspondeu em pontos. Talvez seja um sinal de que as duas estão finalmente se acertando. Outro ponto positivo é que dá uma acordada no time para não relaxar no restante da competição. Ou seja, o susto veio na hora certa. 
*****************************

No Brasília, vale destacar novamente as dificuldades em ter saídas de ataque além da Paula. Isso levou o treinador Manu Arnault a colocar Kasiely (Amanda), Roberta (Natália) e Domingas (Bárbara) para equilibrar a responsabilidade em pontuar no ataque. As mudanças deram certo.

Mas acredito que o maior trunfo da equipe foi, como mencionei acima, o desempenho defensivo. E, também, não ter se assustado com quem estava do outro lado da quadra. O Rexona dá brechas e o Brasília as aproveitou.

Só que o Brasília cometeu um erro fatal ao não vencer o quarto set. Foi ali que perdeu o jogo, quando deu oito pontos em erros. Isso desequilibrou a parcial a favor do Rexona. Por suas limitações, o Brasília acabou por dar chances demais a um time que, como sabemos, não foge de uma decisão. Pelo contrário, joga muito bem nestes momentos.

*****************************

Resultados da 6ª rodada do returno

São Cristóvão/São Caetano 3x2 Concilig/Bauru

Terracap/Brasília 2x3 Rexona/Ades

Vôlei Nestlé 3x0 Pinheiros/Klar

Dentil/Praia Clube 3x0 Sesi

Camponesa/Minas 3x0 Renata Valinhos/Country

Rio do Sul/Equibrasil 3x1 São Bernardo

 
- Não consegui assistir a toda partida entre Sanca e Bauru, a única com transmissão nesta rodada (aliás, desde o início do ano o Sportv tem ignorado legal a SL, transmitindo bem menos jogos). O que vi foi só uma equipe em quadra, o Sanca. Não deu pra entender como o Bauru, depois de vencer os dois primeiros sets, se transformou naquilo que vi em quadra no restante da partida. Um time que não impôs nenhuma resistência à recuperação do Sanca, que deu quase metade dos sets de graça em erros ao adversário. O Sanca simplesmente passou por cima comandado, no ataque, pela Thaisinha e, no levantamento, pela Ana Maria.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.