fraseado.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Saiba como a Microsoft pode auxiliar seus colaboradores a trabalharem remotamente com segurança


No dia a dia corrido grandes cidades, com horas no trânsito, a opção pelo trabalho remoto foi a solução encontrada por empreendedores para fazer o dia dos colaboradores render mais. Além disso, os horários flexíveis deixam os colaboradores mais felizes, pois eles conseguem ter mais tempo para se dedicar à família. E aqui, o resultado da equação é fácil: colaborador feliz é igual a um colaborador que trabalhar melhor.

Alguns empreendedores ainda têm preocupações quanto à gestão dos colaboradores e podem sentir-se desconfortáveis em deixá-los livres. Porém, quando as empresas colocam em prática políticas, processos e sistemas para gerenciar os funcionários móveis, normalmente há poucos pontos negativos (se houver algum) para esse modelo de trabalho.

De fato, os pontos positivos na adesão do trabalho remoto na sua empresa excedem qualquer expectativa. Segundo dados da consultoria americana Global Workplace Analytics, especializada em novas organizações do trabalho, estima-se que nos Estados Unidos a economia com a política de home office chegue a 11 000 dólares por ano por funcionário, consideradas as contas de aluguel e energia. Do lado do trabalhador, as vantagens são grandes: ainda de acordo com o levantamento, as horas perdidas no deslocamento para o trabalho se revertem em até três semanas em horas livres a mais por ano.

O home office também é visto como um benefício para os colaboradores.  Uma pesquisa exclusiva da consultoria PwC, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, de São Paulo, com 113 companhias que juntas empregam 1,6 milhão de pessoas, mostra que um dos principais desejos de seus colaboradores é buscar formas alternativas de trabalhar — lado a lado com demandas por remuneração mais competitiva e um sistema de promoções baseado na meritocracia.

Porém, para que isso aconteça, é necessário que as empresas repensem as ferramentas de trabalho. Afinal, para que o colaborador possa trabalhar com mobilidade, sem perder a produtividade, é preciso contar com ferramentas que possibilitem o trabalho à distância. Para essa missão, os empreendedores podem contar com a Microsoft: Com o Office 365, versão em nuvem do pacote Office que você já conhece, é possível oferece acesso às ferramentas com as quais os seus colaboradores já têm familiaridade, como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, no Office365 você terá acesso ao Skype For Business, o que permitirá a você e sua equipe visualizarem quais colaboradores do time estão online, em reunião, ocupados ou ausentes no momento. Ou seja, é o seu time trabalhando, a qualquer momento, de qualquer lugar.

E o custo das ferramentas?

Para ter o Office 365, você precisa investir a partir de R$ 26,20 por usuário/mês, no plano mensal, com suporte gratuito, 24/7. Mesmo à distância, a segurança de seus dados e de sua empresa pode estar em suas mãos. Basta ter acesso às ferramentas corretas para oferecê-las para seus colaboradores! Tudo isso com toda a segurança que a nuvem da Microsoft oferece, ou seja: seus arquivos em nuvem estarão sempre seguros.

Além disso, como o compromisso é mensal, você paga apenas o que usar. Quando um colaborador sai de férias, por exemplo, você pode suspender o pagamento daquele mês e voltar a efetuá-lo quando o funcionário retornar às suas atividades.

Conheça o EMS (Enterprise Mobility Suite), que fornece gerenciamento de identidades, dispositivos móveis, aplicativos e segurança da informação para manter os funcionários produtivos em seus dispositivos e aplicativos favoritos de qualquer lugar, enquanto protege os dados da empresa. Baixe agora mesmo o material gratuitamente! 

Confira esse guia definitivo para você implementar o trabalho remoto em sua empresa!

Aproveite para ter o Office 365 apoiando o crescimento de sua empresa: a partir de R$ 26,20 por usuário/mês, no plano mensal, com suporte gratuito, 24/7. Com Office 365, a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo. Experimente grátis aqui  ou, compre Office 365 diretamente pelo site . Em caso de dúvidas sobre Office 365 ou licenciamento Microsoft entre em contato com o nosso time de suporte através do chat online ou através dos telefones 11 4706 0900 (Grande São Paulo) e 0800 761 7454 (Outras Localidades).

O post Saiba como a Microsoft pode auxiliar seus colaboradores a trabalharem remotamente com segurança apareceu primeiro em Pensando Grande.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.