piranot.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Hora de sair da toca!


Reza a Wikipedia que para os Chineses, a palavra CRISE (危机) pode significar ao mesmo tempo “perigo” e “oportunidade”. No Pastifício Primo levamos esse assunto muito a sério e decidimos lacrar 2016 com uma ousadia proporcional à crise que estamos passando, e abrimos duas novas operações ainda este ano: uma loja física nos Jardins e uma loja virtual com vendas para todo o Brasil.

O Pastifício dos Jardins abre na primeira quinzena de dezembro no número 43 da Alameda Tiete, quase na esquina com a Rua Padre João Manoel, no coração do bairro que reúne a nata da moda e da gastronomia de São Paulo. E olha que eu sempre falei que seria difícil a gente algum dia abrir uma loja num dos metros quadrados mais caros da cidade, mas, de fato, a crise trouxe este tipo de oportunidade imobiliária.

Em poucos dias resolvemos alugar o ponto e, por sorte, a minha equipe é tão maluca quanto eu, abraçando a ideia imediatamente, com todo o esforço que representa o desafio de abrir uma loja em menos de 30 dias. Todos estamos fazendo um mutirão para abrir o mais rápido possível para aproveitar as vendas de Natal – pois as contas nunca dormem.

Já a loja online faz a sua estreia no nosso endereço www.pastificioprimo.com.br, com vendas a todo o Brasil de linha de Secos e Molhados, composta de molhos e antepastos envasados em vidro, risotos e massas secas. Como é muito comum, a oportunidade apareceu num acaso, numa conversa de amigos, tomando chimarrão em casa.

E somente foi possível realizar este projeto altamente complexo por contar com as pessoas certas, no momento certo e com a disponibilidade para dedicar toneladas de hora de trabalho. Incorporaram tecnologia, soluções para problemas complexos de meios de pagamento, logística e – acima de tudo – construíram uma loja online que é a cara e o jeito da loja física, que tem a mesma cultura e a mesma forma de atender o cliente.

Voltando à crise, me lembro claramente que quando cheguei em São Paulo em 2009 para iniciar o PRIMO, o Brasil estava vivendo a ressaca da Crise do Subprime. Isso possibilitou encontrar aluguel barato e nos destacamos por não abrir mão de nossas crenças de qualidade e produto artesanal, mesmo com toda a pressão.

Percebo agora, mantidas as devidas proporções, os mesmos sinais pairando no ar. A crise em breve vai passar, como todas passam, e quem estiver com a máquina quente vais sair na frente. Quem fez o dever de casa para a crise (economizar, rever processos, otimizar, ficar de olho no fluxo de caixa, apertar o cinto, estudar, se preparar, etc) e tiver um pouco de fôlego sobrando, minha dica é sair da toca e ficar de olho nas oportunidades.

Ivan Primo Bornes – o fundador do Pastifício Primo – escreve toda semana no Blog do Empreendedor. Quer fazer uma pergunta ou comentário? Receber uma dica? Escreva para ivan.primo@pastificioprimo.com.br

 

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.