leopardsandflowers.xpg.uol.com.br

WebMedia XPG

Em tempos de economia instável, veja como o SQL Server ajuda você a se aproximar de seus clientes sem estourar o orçamento


Gerir uma PME é uma tarefa árdua, o que faz com que o uso de ferramentas tecnológicas seja altamente necessário para facilitar o dia a dia atarefado e contribuir para decisões mais assertivas. Algumas empresas já perceberam que o Business Intelligence é um caminho sem volta. Se você não conhece muito bem, nós definimos para você: trata-se de um poderoso software com alto poder de coleta e armazenamento de dados, que, por meio de variáveis, transforma estatísticas brutas em relatórios gerenciais, que servem de insumos para as PMEs melhorarem sua atuação no mercado.

Quaisquer dados, grandes ou pequenos, podem ser uma força intensa para acelerar a vantagem competitiva. Como evolução de sua estratégia de Business Intelligence, uma abordagem mais ampla sobre os diversos dados disponíveis pode prepará-lo para o processo de reimaginar sua pequena ou média empresa. E, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IDC, em 2015, os investimentos em BI e Analytics foram estimados em 788 milhões de dólares, só em território nacional.

Porém, quando se trata de analytics, existe uma bandeira que deve ser levantada: não basta a empresa possuir uma plataforma de armazenamento de dados, se ela não consegue extrair valor dessa informação e transformar esse dado em informação de valor para o negócio. Não adianta ter um repositório de dados do cliente, mas não conseguir traçar uma análise de dados, e as plataformas modernas de dados oferecem isso. O SQL Server 2016, da Microsoft, não oferece só gerenciamento dos dados, mas também todas as tecnologias que vão ajudar a empresa a tratar e limpar esses dados, para transformá-los em informação de valor para o negócio para ajudar no processo de tomada de decisão e oferecer benefícios do ponto de vista comercial e competitivo. A modernização da plataforma de dados é mais do que tecnologia, é investimento em crescimento e inovação.

Redução de custos e elevação do nível de produtividade

As PMEs que conseguem se antecipar e superar dificuldades, priorizando uma gestão voltada para informações, são capazes de oferecer serviços e produtos personalizados para seus clientes, elevando o número de consumidores fidelizados, expandindo seu negócio para novos mercados, além de focar na ampliação da produtividade da equipe e redução de custos.

Falando em redução de custos, essa é uma das vantagens mais interessantes em adotar uma solução de BI (Business Intelligence). Processos desnecessários podem ser cortados por meio de uma simples avaliação eletrônica. Já imaginou realizar uma campanha de marketing digital cada vez mais precisa e personalizada para o seu segmento? Com os recursos de business intelligence, você substitui ações de marketing sem impacto que não geram o recurso devido por ações efetivas, reduzindo custo e melhorando o ROI (Return Of Investiment, ou Retorno sobre o Investimento, em português).

Desafios para PMEs

Existem grandes desafios que as pequenas e médias empresas apontam com relação à infraestrutura. A Microsoft oferece uma plataforma de dados amigável, de fácil utilização para os DBAs (decisores de negócio) da empresa, que normalmente já possuem familiaridade com as tecnologias Microsoft. O grande desafio acontece quando as empresas querem migrar de uma tecnologia para a outra. Por isso, a Microsoft oferece cursos de capacitação sobre suas tecnologias, incluindo questões de interoperabilidade e diferenciais. Um bom exemplo desse tipo de curso é a capacitação para DBAs Oracle usarem SQL Server. Clique aqui para ter acesso ao curso.

Ou seja: antigamente, esse era um recurso que grandes empresas podiam usar, por conta de custos, mas, atualmente, é possível contar com o Business Intelligence acompanhando o crescimento das PMEs de forma fácil e acessível.

Segurança voltada para pequenas empresas

Empreendedores ainda ficam inseguros quando pensam na segurança dos dados de sua empresa quando pensam em tecnologias como o SQL Server. Porém, é hora de derrubar esse mito e arriscar tranquilamente: A plataforma de dados Microsoft SQL Server foi considerada nos últimos seis anos a menos vulnerável do mercado, de acordo com o estudo National Institute of Standards and Technology Comprehensive Vulnerability Database.

Veja todas as informações sobre o Microsoft SQL Server 2016 aqui.

Conheça nosso site para Pequenas e Médias Empresas

Se você precisa de um servidor de banco de dados abrangente e seguro, o Microsoft SQL Server é a solução. Com alto nível de desempenho, com ele é possível implantar softwares e ferramentas de gerenciamento de dados de forma produtiva e profissional, também utilizando Business Intelligence (BI). Experimente grátis aqui ou compre o Microsoft SQL Server diretamente pelo site.

Em caso de dúvidas sobre o SQL Server ou licenciamento Microsoft, entre em contato com o nosso time de suporte pelo chat online ou pelos telefones 11 4706 0900 (Grande São Paulo) e 0800 761 7454 (outras localidades).

O post Em tempos de economia instável, veja como o SQL Server ajuda você a se aproximar de seus clientes sem estourar o orçamento apareceu primeiro em Pensando Grande.

Publicidade

Fechar

CONTATO

Preencha o formulário abaixo

Fechar

Hospedagem HTML Grátis sem limite

Preencha o formulário abaixo e hospede seu
site grátis e sem complicações.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

BLOG Grátis

Seus textos, fotos e vídeos em um blog que é a sua cara.

* www.LOGIN.xpg.com.br

Concordo com os Termo de serviços do XPG

Fechar

Esqueci minha senha

Crie já o seu cadastro

Fechar

ESQUECI MINHA SENHA

 

Se você esqueceu sua senha, digite seu login abaixo.

Se você esqueceu seu login, digite seu e-mail abaixo.